realização:
Fundação EDUCAR DPASCHOAL
DPASCHOAL

notícias - fique por dentro



Google lança programa para estimular expansão de empresas na web


O Google lançou nesta quarta-feira, em parceria com o Sebrae, a HP e a Yola (empresa de serviços de hospedagem e design de websites), um projeto que busca estimular a expansão de pequenas empresas na internet.

Chamado de Conecte seu Negócio, o programa irá "facilitar e ampliar a entrada de empresários de todo Brasil" na rede.

Como parte do lançamento, o Google oferecerá domínios grátis aos primeiros 5 mil inscritos -promoção válida para a primeira anuidade.

projeto contempla ainda a criação, design e hospedagem do website de forma gratuita.

"Após o site ser criado, os empresários receberão créditos em Google AdWords --solução de publicidade online-- para promover seu site na internet", explica em nota.

Segundo o Google, o papel do Sebrae "será o de estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento dos micro e pequenos empresários no meio digital, com a produção de material educacional e treinamentos por webinars, além de todo o suporte necessário no canal oficial do projeto".

COMO PARTICIPAR

O empresário pode checar pelo site do programa (www.conecteseunegocio.com.br) se o domínio desejado está disponível. Após esse primeiro passo, deve registrar a empresa por meio do CPF/CNPJ e preencher o formulário com os dados.

"A partir daí, começa a fase da construção do website: com o uso da ferramenta da parceira Yola, o usuário poderá escolher diversas opções de layout, formatação de página, inserir fotos e o conteúdo. Simples e fácil, a ferramenta permite a qualquer pessoa criar sites criativos e com todos os recursos de e-commerce necessários", explica o comunicado.

De acordo com o Google, também será oferecido um pacote especial da HP na oferta de computadores (desktops e notebooks), impressoras e monitores.

"Estamos comprometidos com a inclusão digital das empresas brasileiras, especialmente as micro, pequenas e médias", afirmou Fabio Coelho, presidente do Google Brasil.

"Acreditamos que a oferta de ferramentas que ajudam no investimento inicial de construção de um site será um grande estímulo para os mais de 5 milhões de empresários brasileiros que buscam expandir seus negócios online. Nosso objetivo é mostrar a esses empreendedores que a internet é um ambiente muito rico em oportunidade, com bom retorno sobre os investimentos", completa.

Fonte: http://www.jornalfloripa.com.br/economia/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=3322



outras notícias

notícias – fique por dentro
 
 
home | blog | fale conosco | mapa do site - Empreender com Valores - website: homembala