realização:
Fundação EDUCAR DPASCHOAL
DPASCHOAL

notícias - fique por dentro



Férias escolares são tempo para parques, zoológicos e museus


Confira algumas dicas de passeios para ampliar o repertório cultural

Simone Harnik

Da Redação do Todos Pela Educação

Além de ser o momento do descanso necessário para reabastecer as energias e enfrentar o segundo semestre letivo, o período de férias escolares também é uma boa época para ampliar o repertório cultural em museus e conhecer parques e zoológicos.

O Todos Pela Educação compilou uma lista de atrações pelo País, para ajudar na hora da escolha. Se você tem outras sugestões, deixe seu comentário.

Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) é responsável pela administração direta de mais de duas dezenas de instituições pelo Brasil. Conheça-as aqui. O site www.museus.art.br, por sua vez, traz uma lista de alguns dos museus de arte do País; confira. Já o Portal do Brasil na web contém uma galeria de arte virtual, para quem não pode ou não quer sair de casa nas férias.

A relação de zoológicos, parques ecológicos e aquários está disponível no site daSociedade de Zoológicos do Brasil (SBZ). Esses locais concentram, segundo a entidade, um acervo de cerca de 40 mil animais por todo o Brasil. Veja a relação por estado aqui.

Lembre-se sempre de checar as informações, como horário, endereço e preço para visitação, antes de sair de casa.

Fonte: http://www.todospelaeducacao.org.br/comunicacao-e-midia/noticias/17063/ferias-escolares-sao-tempo-para-parques-zoologicos-e-museus/



outras notícias

notícias – fique por dentro
 
 
home | blog | fale conosco | mapa do site - Empreender com Valores - website: homembala