realização:
Fundação EDUCAR DPASCHOAL
DPASCHOAL

palestrantes

Aqui você terá a oportunidade de conhecer pessoas que estão dispostas a compartilhar conhecimentos e valores durante o Fórum Empreender com Valores 2011.
 

Aliança Empreendedora

Empreendedorismo Comunitário
Palestrante: Lina Maria Useche

Formada em Administração pela Universidade Federal do Paraná e Pós Graduada em Direito do Terceiro Setor pela Universidade Positivo, Lina é uma das fundadoras, e atual vice presidente da Aliança Empreendedora, organização que apóia microempreendedores e grupos produtivos de baixa renda em 11 Estados brasileiros, em parceria com 17 Organizações Aliadas. É uma das fundadoras e atual Diretora Executiva da Impulso Microcrédito, organização de Microcrédito que foi pioneira no Brasil, ao lançar o primeira plataforma de "crowdfunding" voltada para pessoas que queiram investir em microempreendedores de baixa renda em todo o Brasil. Através deste portal, pessoas do mundo todo, os quais chamamos de Anjos Investidores Sociais, podem contribuir a partir de R$ 25,00, e investir em um empreendedor e acompanhar a evolução do negócio. (www.impulso.org.br). Como empreendedora social Lina foi selecionada, dentre mais de 800 candidatos no mundo a integrar a rede da International Youth Foundation, sendo reconhecida como YouthActionNet Global Fellow 2010, uma rede global de jovens empreendedores sociais. E está, atualmente, entre as 3 finalista para o Prêmio: "Women´s Social Leadership Awards 2011", pela organização OGUNTÊ de Londres. Durante a faculdade foi consultora em projetos e finanças, e Diretora Financeira da JR Consultoria -UFPR, empresa júnior que presta serviços de consultoria a micro e pequenos empresários, desenvolvendo um trabalho de gestão sistêmica entre todas as áreas da organização.

_______________________________________________________________________________

Artemisia

Negócios sociais
Palestrante: Carolina Pereira

Mestre em análise política pela Universidad Autònoma de Barcelona. Captou recursos pela Anistia Internacional para libertar presos políticos na América Latina. Participou do grupo de idealizadores do primeiro Jogo da Cidadania, realizado pela Amcham-Brasil. Organizou o Prêmio Eco de Responsabilidade Social de 2001 e 2002. Na AMCE, consultoria de sustentabilidade, desenvolveu indicadores anticorrupção usados pelas empresas signatárias do Pacto Global, realizado pela ONU. Na Ashoka - Empreendedores Sociais elaborou o Guia de Implementação de Empreendimentos Sociais para Jovens. Atualmente, é gerente de comunicação da Artemisia.

________________________________________________________________________________

Ashoka

Características de um Empreendedor Social
Palestrantes: Gustavo Fructuozo Loiola e Lucas De Abreu Pinto

Publicitário graduado pela Universidade Federal do Paraná e atualmente cursa Relações Publicas na mesma universidade. Há dois anos Gustavo é membro da AIESEC, onde já trabalhou com Gestão de Pessoas e Relações Externas, atualmente coordena a área de Comunicação voltada para estudantes. Em vários projetos atuou com Marketing Esportivo e Marketing educacional. Na Ashoka trabalha como consultor de comunicação e coordena todas as atividades relacionadas a promoção e a marca GMM. Também está envolvido no desenvolvimento e implementação de uma plataforma para empreendedorismo universitário. 

 

Formado em Administração Pública pela FGV - EAESP, com estudos em empreendedorismo e sustentabilidade pela Universidade de Babson College - Boston (EUA), Universidade Wirtschaftsuniversität - Viena (Austria) e Schumacher College. Criou o Instituto Muda de Gestão Socioambiental em 2006 e o Projeto Microcrédito Sustentável desenvolvido em parceria com a Organização Social ORPAS e o Banco Santander. Ganhador de prêmios nacionais e internacionais, tem como principal objetivo de vida criar projetos e iniciativas que combatam as complexas questões ambientais e sociais que comprometem o desenvolvimento sustentável do planeta.  

_______________________________________________________________________________

Centro de Voluntariado de São Paulo

Voluntariado: ação social consciente, transformadora e solidária
Palestrante: Silvia Naccache

Formada em Ciências Biomédicas pela Universidade Federal de São Paulo (EPM - UNIFESP). Coordenadora do Centro de Voluntariado de São Paulo desde junho de 2003. Atua há mais de dez anos na área de responsabilidade social, terceiros setor e voluntariado.

 

DPaschoal

Palestrante: Luís Norberto Pascoal

Empresário, assumiu a presidência da DPaschoal aos 23 anos e hoje, aos 63, está à frente da DPaschoal Automotiva, com mais de 500 pontos de venda, e da DPK, com 17 Centros de Distribuição de acessórios e auto-peças no Brasil; além da Daterra Atividades Rurais, com exportação de café e publicações baseadas em pesquisas tecnológicas sobre este produto e do Technopark, empreendimento imobiliário cujas áreas são destinadas à instalação de empresas e indústrias. Membro ativo da comunidade, atua no conselho de diversas entidades, incluindo a Fundação Educar DPaschoal, onde edita livros infanto-juvenis e pesquisa sobre protagonismo e educação pública, Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (FEAC), Childhood Foundation e Insper São Paulo. É diretor da comissão de Relações Institucionais do Movimento Todos pela Educação e vice-presidente do Instituto Faça Parte, organização que se formou em 2001 para coordenar as atividades do Ano Internacional do Voluntário da ONU - Organização das Nações Unidas. Técnico em Mecânica e Desenho Industrial e em Administração de Empresas, participou de vários programas de liderança empresarial, dentre eles o OPM - Owner/President Management Program - da Harvard Business School.

Endeavor

Identificando oportunidades de empreender 
Palestrante:  Juliano Seabra

Atualmente é Diretor de Educação e Políticas Públicas do Instituto Endeavor. É graduado em Relações Internacionais pela PUC-SP, especialista em Gestão de Negócios e Operações pelo Ibmec São Paulo e mestrando em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas – EAESP. Sua especialidade é a condução de projetos de planejamento estratégico, inovação e desenvolvimento de novos negócios, com ênfase na criação de planos de negócio para start-ups ou spin-offs. No mercado, atuou como gestor responsável pelas áreas de inovação e empreendedorismo do Senac São Paulo, como consultor do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e como coordenador-geral dos principais eventos acadêmicos na área de Relações Internacionais no Brasil. É também professor dos cursos de pós-graduação e MBA da Business School São Paulo.


EJUR - Empresa Júnior Jurídica

Case Bullying não é legal! 
Palestrante:  Isabela Cristina Coev Hornos

Discente do curso de Direito da UNESP - "Univesidade Estadual Paulista" e  formada em Administração pela Escola Técnica Estadual de São Paulo. Organizou e realizou o Projeto Social "Bullying não é Legal!", que ganhou o Prêmio da Qualidade na categoria dos Projetos Sociais em 2010 pela FEJESP. Atualmente é Diretora de Projetos da Empresa Júnior Jurídica - EJUR e coordena todos os projetos sociais, científicos e comerciais realizados pela empresa.

 


Fundação Brasil Cidadão

Turismo Comunitário e Social
Palestrante:  Ana Paula da Silva Lima

 Ana Paula da Silva Lima nasceu em 1981 na cidade de Aracati-Ce, desde então reside no município de Icapuí-Ce. É Licenciada em Ciências da Religião pela Universidade Estadual do Vale do Acarau e graduando em ciências sociais pela universidade Estadual do Rio Grande do Norte-UERN. Participou da Formação de Agentes em Desenvolvimento Local para atuar no desenvolvimento do território do município de Icapuí-CE, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD e o Banco Nacional de Desenvolvimento Social –BNDS. Participou da Formação em Liderança e Desenvolvimento Social para a América Latina e Caribe, pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE. Foi coordenadora do projeto de Orçamento Participativo no município de Icapuí-CE. Também fez parte da Coordenação Projeto Regional Desenvolver do Litoral Leste do Ceará na área de Gestão compartilhada e Comunidades. Também coordenou Cursos Regionais de Formação Política Juvenil e de Formação em Gestão Pública com a participação dos municípios de Icapuí, Aracati e Fortim-CE, sob coordenação da Fundação Konrad Adenauer. Desde 2010, é membro do colegiado do núcleo gestor da Rede de Comunitário do Estado do Ceará- REDE TUCUM. Atualmente é integrante da Fundação Brasil cidadão para Educação e Tecnologia na assessoria a comunidades e grupos que trabalham com projetos produtivos e outros projetos de transformação social.


Inova Unicamp

Agência de Iovação Inova Unicamp
Palestrante:  Roberto de Alencar Lotufo

 Possui graduação em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (1978), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1981) e doutorado em Engenharia Elétrica - University of Bristol (1990). É diretor executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp desde março de 2004. Atualmente é professor titular da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Estadual de Campinas. Recebeu o Prêmio Personalidade da Tecnologia - Inovação 2008 pelo Sindicado dos Engenheiros do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de processamento e análise de imagens. Publicou vinte e cinco (25) artigos em periódicos especializados e cento e vinte e três (123) trabalhos em congressos científicos. Possui dois (2) livros publicados e uma (1) patente requerida e licenciada. Orientou vinte (20) dissertações de mestrado e onze (11) de doutorado. Foi chefe do Departamento de Engenharia de Computação e Automação Industrial no período 1995-97 e assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa em 2002-2003. Foi Diretor de Parcerias e Projetos Colaborativos da Inova Unicamp no período de agosto de 2003 a fevereiro de 2004.


Junior Achievement

Case DryWash
Palestrante:  Lito Rodriguez

Publicitário, criou em 1995 o pioneiro sistema de limpeza de superfícies sem água. Diretor presidente da DWX, controladora da MultiEco (indústria química e serviços) e do sistema de franquias DryWash. Atual presidente do conselho diretor da ONG Junior Achievement de São Paulo. Foi selecionado empreendedor Endeavor em 2002, membro do Comitê de Jovens Empresários da FIESP e Diretor da CECOMERCIO.

 


Santander

Sustentabilidade na prática
Palestrante:  Sandro Marques

Gerente Executivo de Desenvolvimento Sustentável no Banco Santander, responsável por Gestão do Conhecimento para Sustentabilidade.

 
 
 

Senac São Paulo

Empreendendo na Universidade
Palestrantes:  Bruno Araújo e Marina Sierra de Camargo

Graduado em Design Gráfico com Habilitação em Comunicação Visual pelo Centro Universitário Senac e Pós-Graduado em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing pela ESPM. É sócio-fundador e diretor de negócios do Grupo Elefante, agência que promove eventos e publicações gráficas com foco em Processo Criativo. É fundador e diretor de comunicação da Echo Music, start up que produz instrumentos musicais ecologicamente corretos, com a qual já recebeu importantes premiações como "Conexões Senac 2007", "3º Desafio FGV- Intel de Empreendedorismo e Venture Capital" e "V Fórum New Ventures de Negócios Sustentáveis", promovido pelo FGV-Ces em parceria com o WRI (World Resources Institute), além de representar o Brasil no "Intel + UC Berkeley Technology Entrepreneurship Challenge" na California, EUA.

 

Ex-aluna do Centro Universitário Senac do curso Bacharelado em hotelaria, participou da gestão 2004 da empresa junior de Hotelaria, turismo e gastronomia e atualmente trabalha no Senac no Núcleo de Empreendedorismo, área responsável por fomentar empreendedorismo no Senac São Paulo.

 

Ainda receberemos importantes palestrantes dos nossos parceiros de conteúdo já confirmados

notícias – fique por dentro
 
 
home | blog | fale conosco | mapa do site - Empreender com Valores - website: homembala