realização:
Fundação EDUCAR DPASCHOAL
DPASCHOAL

realização e apoio

Realização
 

Em 1949 a DPaschoal entrava no mercado com uma proposta inovadora de atendimento automotivo. Nestas quase seis décadas a empresa cresceu, ampliou sua atuação, ditou tendências e evoluiu com excelência no segmento. Para que essa realidade dinâmica mantivesse seu tom de modernidade a cada ano que passava, vários diferenciais foram adotados e assimilados pela empresa, e que garantiram até hoje um lugar de destaque entre todos os públicos que, direta ou indiretamente, exploram os serviços e atendimentos da DPaschoal.
 
Mais informações em http://www.dpaschoal.com.br/
 

Criada em 1989 para gerir os investimentos do grupo DPaschoal em programas de estímulo à leitura, a Fundação Educar DPaschoal tem como missão promover a educação para a cidadania como estratégia de transformação social. Para que isso seja possível, constrói parcerias e desenvolve três projetos: o Leia Comigo!, a Academia Educar e o Prêmio Trote da Cidadania.

Mais informações em http://www.educardpaschoal.org.br


Apoio de Conteúdo
 

É uma organização social sem fins lucrativos que acredita, fomenta e apóia o empreendedorismo de pessoas e comunidades como fator e ferramenta para sua inclusão e desenvolvimento econômico e social sustentado, contribuindo para reduzir a pobreza, desigualdade e promover melhorias na qualidade de vida de públicos e comunidades de baixa renda.

Mais informações em: http://www.aliancaempreendedora.org.br

É uma organização focada em negócios sociais no Brasil que busca atrair e formar pessoas qualificadas para atuar na criação e desenvolvimento de um novo modelo de negócio, que possa contribuir para reduzir as desigualdades sociais e econômicas. a Artemisia iniciou suas atividades no Brasil em 2004. O país foi escolhido como sua base de atuação, por possuir um ecossistema altamente favorável ao surgimento de negócios sociais: uma economia sólida e em crescimento, acesso a recursos financeiros e técnicos, empresas e organizações da sociedade civil sofisticadas, um alto índice de empreendedorismo e o mais importante, pessoas dispostas a agir para solucionar os graves problemas sociais do país.

Mais informações em: http://www.artemisia.org.br/

 

É uma organização mundial, sem fins lucrativos, que investe na inovação social e apoia os empreendedores sociais – pessoas com idéias criativas e inovadoras capazes de provocar transformações com amplo impacto social. Criada em 1980, pelo norte americano Bill Drayton, a Ashoka teve seu primeiro foco de atuação na Índia. Presente em mais de 60 países, está no Brasil desde 1986. O Programa Geração MudaMundo visa se tornar um movimento de jovens agentes de transformação social positiva.

Mais informações em http://www.ashoka.org.br/

 


É uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que faz parte de uma grande rede de centros de voluntariado de todo o Brasil. Desde sua constituição em 1997, tem se firmado como um instrumento de promoção e fortalecimento do voluntariado, um centro de capacitação em voluntariado e um espaço de articulação e mobilização.

Mais informações em http://www.voluntariado.org.br
 
 
 
É uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1994. É a primeira empresa júnior da área jurídica do Brasil, formada por 27 (vinte e sete) alunos do curso de Direito da Universidade Estadual Paulista, devidamente orientados por professores, que tem como objetivo proporcionar aos estagiários o conhecimento prático da futura profissão, por meio da realização de seus projetos. 
 
Mais informações em http://www.franca.unesp.br/ejur/

 



É uma organização que identifica e viabiliza a continuidade sustentada de negócios de empreendedores de alto impacto, que são aqueles que sonham grande e crescem de forma acelerada. A Endeavor seleciona, inspira e capacita empreendedores de alto impacto a atuarem também como grandes gestores. Inserem a cultura empreendedora de alto impacto na educação e trabalham junto ao governo para minimizar os entraves à atividade empreendedora.

Mais informações em http://www.endeavor.org.br
 
 

Há 20 anos, a Fejesp - Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo - representa as Empresas Juniores perante a sociedade e governo, fomenta a troca de conhecimento e desenvolve as Empresas Juniores e seus associados, universitários, no estado. Com isso, a Fejesp acredita em um ambiente propício para a formação de jovens talentos, futuros líderes do país. A Fejesp é uma instituição sem fins lucrativos, com fins educacionais e suprapartidária, confederada à Brasil Júnior, órgão nacional do Movimento Empresa Júnior no país, e possui recursos diferenciados para auxiliar universitários com potencial a se desenvolver profissionalmente através de uma Empresa Júnior.

Mais informações em http://www.fejesp.org.br
 
 

A FBC – Fundação Brasil Cidadão para a Educação, Cultura, Tecnologia e Meio Ambiente é uma organização civil sem fins lucrativos constituída em Fortaleza no ano de 1996. A inspiração surgiu da necessidade de adequar à realidade local o conceito de Responsabilidade Social, efetivando-o como importante ferramenta na consolidação do Desenvolvimento Sustentável. Instituída por um grupo de oito empresários de diferentes áreas, desde o início a FBC apresenta características que a diferenciam de outras instituições.

Mais informações em http://http://www.brasilcidadao.org.br
 

A Agência de Inovação Inova Unicamp foi criada em julho de 2003 para facilitar a interação e transferência de tecnologia da Universidade para empresas, órgãos de governo e demais organizações da sociedade. A Agência tem a missão de ampliar o impacto do ensino, pesquisa e extensão da Unicamp por meio do desenvolvimento de parcerias e iniciativas que estimulem a inovação em benefício da sociedade. Sua visão é ser “reconhecida como um centro de competências com contribuições expressivas e concretas à inovação baseada no conhecimento gerado pela universidade”.

Mais informações em http://www.inova.unicamp.br/
 



A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização, sem fins lucrativos, de educação prática em economia e negócios. Criada nos Estados Unidos, em 1919, é mantida pela iniciativa privada e beneficia a 9,5 milhões de jovens anualmente nos 123 países em que está presente. Pioneira no Brasil, em 27 anos a Junior Achievement São Paulo já beneficiou mais de 160 mil alunos no estado paulista. Hoje a organização atua em todo o território nacional e já atendeu a mais de 2 milhões de jovens por meio de 75 mil voluntários. O objetivo da Junior Achievement é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimular o desenvolvimento pessoal, proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios e facilitar o acesso ao mercado de trabalho. Oferece programas de educação econômico-prática e experiências no sistema de livre iniciativa, por meio da parceria entre escolas e voluntários da iniciativa privada, que dedicam parte de seu tempo ensinando e compartilhando suas experiências com os alunos.

Mais informações em http://www.jasp.org.br
 
 
 
 
O Grupo Santander é o quarto maior banco do mundo em lucros e o oitavo em capitalização de mercado e acredita que o investimento no ensino superior é a forma mais direta e eficaz de apostar no desenvolvimento dos países em que está presente. O programa Santander Universidades mostra que o compromisso com a educação começa por dedicar uma atenção especial para o público que contribui com o futuro do país. 
 
Mais informações em http://www.santander.com.br
 
 
 
A qualidade e o pioneirismo marcam a história dessa instituição. O portfólio de produtos e serviços educacionais acompanha o ritmo acelerado das tendências da sociedade e é distribuído por meio de uma estrutura composta, atualmente, pelo Centro Universitário Senac – Campus Águas de São Pedro, Campus Campos do Jordão e Campus Santo Amaro, na zona sul da capital – e outras 53 unidades distribuídas pela Grande São Paulo e interior do Estado. Sua programação inclui produtos e serviços em vários campos do conhecimento e em todas as modalidades, do ensino superior, com cursos de graduação, pós-graduação (lato e stricto sensu) e extensão universitária, aos já tradicionais cursos técnicos e livres. Com metodologia educacional direcionada para o empreendedorismo, os alunos aprendem a criar e diversificar as possibilidades de sua inserção no mercado de trabalho, conquistando autonomia para a realização de projetos inovadores. 
 
Mais informações em: http://www.sp.senac.br
 
 
Apoio de Mobilização

Fundada em 1994 pelo empresário suíço Stephan Schmidheiny que transmitiu a visão e os valores que conduzem a organização. AVINA é mantida por VIVA Trust, fideicomisso criado por Stephan Schmidheiny para promover o desenvolvimento sustentável por meio de alianças entre a empresa privada, responsável e as organizações filantrópicas que fomentam a liderança e a criatividade.
 
Mais informações em http://www.avina.net
 

É uma organização internacional, sem fins lucrativos, baseada essencialmente no voluntariado jovem, independente da religião ou afiliação política. É formada por um grupo de jovens voluntários, estudantes e profissionais das mais diversas áreas, que buscam dar o melhor de si, para alcançar o desenvolvimento da sociedade por meio de ações positivas no âmbito cultural, socioambiental, recreativo e esportivo.

Mais informações em:  http://www.sonharacordado.org.br/

 

Apoio de Local

 



A Unicamp foi fundada em 5 de outubro de 1966. Mesmo num contexto universitário recente, em que a universidade brasileira mais antiga tem pouco mais de sete décadas, a Unicamp pode ser considerada uma instituição jovem que já conquistou forte tradição no ensino, na pesquisa e nas relações com a sociedade. Atuando como uma autêntica “usina de pesquisas” e como um centro de formação de profissionais de alta qualificação, a Unicamp atraiu para suas imediações todo um pólo de indústrias de alta tecnologia, quando não gerou ela própria empresas a partir de seus nichos tecnológicos, através da iniciativa de seus ex-alunos ou de seus professores. A existência desse pólo, aliada à continuidade do esforço da Unicamp, tem produzido grandes e benéficas alterações no perfil econômico da região. Além disso, a Unicamp tem se caracterizado por manter fortes ligações com a sociedade através de suas atividades de extensão e, em particular, de sua vasta área de saúde. Quatro grandes unidades hospitalares, situadas em seu campus de Campinas e fora dele, fazem da Unicamp o maior centro de atendimento médico e hospitalar do interior do Estado de São Paulo, cobrindo uma população de cinco milhões de pessoas numa região de quase uma centena de municípios.

Mais informações em http://www.unicamp.br


Organização
 

Criada em maio de 2009, com o objetivo de agrupar e realizar os eventos instituídos pela administração central da Unicamp, acompanhando a realização da Macroagenda Cultural da Universidade organizada pela própria Reitoria, que tem atuado de forma ampla no planejamento e coordenação de eventos de grande porte e outra dezena de eventos preparados e executados simultaneamente por esta Coordenadoria. Outras atividades são incorporadas à agenda da CEI ampliando parceiras com áreas e órgãos externos, responsabilizando-se pela infra-estrutura e logística dos eventos e representando a universidade nas parceiras institucionalizadas. 

A Neurônio há dez anos desenvolve e implementa programas, projetos e eventos com um método de trabalho que permite atender plenamente às expectativas do cliente e promover a Ativação da Cidadania, por meio da inclusão social e eficiência ambiental. Faz isso graças à parceria com fornecedores de qualidade, participantes do setor social, e a uma sólida base técnica e conceitual em empreendedorismo e responsabilidade social. A Neurônio atua em empresas, instituições de ensino, e organizações da sociedade civil, em dois principais eixos: Gestão de Programas e Projetos; Gestão de Eventos Mais Sustentáveis. Temos muito orgulho do trabalho que desenvolvemos, e é muito gratificante compartilhar com nossos clientes e parceiros os resultados alcançados.
 
Mais informações em http://www.neuronio.com.br

notícias – fique por dentro
 
 
home | blog | fale conosco | mapa do site - Empreender com Valores - website: homembala